¡Pedí un
presupuesto!
Sugerencias
y reclamos
Certificado de Seguridad
Directivas CE

Situação dos produtos da MICRO em relação as diretivas e a marcação CE:


Na MICRO observamos cuidadosamente as modificações que experimentam as normas e diretivas vigentes, oferecendo em todo momento nossos produtos em concordância com estas. A maioria dos produtos penumáticos não está submetida a nenhuma diretiva CE, por isso não precisam dispor da marcação CE.

1. Diretiva de máquinas 2006/42/CE

Nossos componentes não estão incluídos no campo de aplicação da diretiva de máquinas, pois não são considerados máquinas, quase máquinas ou componentes de segurança. Por isso, não precisam dispor da marcação CE (segundo a diretiva de máquinas). No documento de posição "PP07" de CETOP encontra-se uma declaração a este respeito.
Os produtos pneumáticos da MICRO atendem as normas EN983 "Segurança de máquinas - Requisitos de segurança para sistemas de fluidos e seus componentes - Pneumática" e ISO4414 "Pneumática - Regras gerais e requisitos de segurança para os sistemas e seus componentes".
Os componentes que fornecemos e se destinam a montagem em máquinas, abrangidas pela diretiva de máquinas, não podem ser postos em funcionamento até que a mesma cumpra com as disposições incluídas na mesma.

2. Diretiva de equipamentos sob pressão 97/23/CE

Esta diretiva é aplicável ao projeto, fabricação, ensaio e conformidade dos equipamentos submetidos à pressão com uma pressurização máxima admissivel superior a 0,5 bar. Produtos que excedam a uma determinada relação de pressão e volume ou de pressão e diâmetro, devem estar identificados com a marcação CE.
Os produtos pneumáticos MICRO cumprem com os requisitos de presente diretiva. No documento de posição "PP04" da CETOP encontra-se uma declaração a este respeito.

3. Diretiva de baixa tensão 2006/95/CE

Esta diretiva especifica os objetivos de segurança para equipamentos elétricos desenhados para operar em certa faixa de tensão. É uma diretiva obrigatória e aplicável a todos os produtos elétricos que trabalham em tensões entre 50 a 1000 VAC e 75 e 1500 VCD. A estes produtos, desde 01 de janeiro de 1997 (conforme declaração de conformidades disponíveis), é obrigatória a aplicação da marcação CE.

4. Diretiva sobre compatibilidade eletromagnética 2004/108/CE

Esta diretiva regula a compatibilidade dos equipamentos com relação ao EMC. Um dos objetivos e garantir a livre circulação de aparelhos e criar um ambiente eletromagnético aceitável no território da comunidade. É uma diretiva obrigatória e aplicável a todos os produtos eletrônicos e eltropneumáticos. A estes produtos, desde 01 de janeiro de 1996 (conforme declaração de conformidades disponiveis), é obrigatória a aplicação da marcação CE.


- Declaração CE Dir. 2006.42 CE: Máquinas (PDF 26,4KB)
- Declaração CE Dir. 97.23 CE PED: Cilindros (PDF 25,6KB)
- Declaração CE Dir. 97.23 CE PED: FRL (PDF 25,8KB)
- Declaração CE Dir. 97.23 CE PED: Válvulas (PDF 26,2KB)
- Declaração Ce Dir. 2004.108 CE: Compatibilidade eletromagnética (PDF 25KB)
- Declaração Ce Dir. 2006.95 Ce: Baixa tensão (PDF 24,8KB)


NUEVA EDICIÓN DEL CATÁLOGO MASTER

¡Descargá el catálogo y des... Ver Más

VISITA DEL MINISTRO DE LA PRODUCCIÓN A LA UIA AVELLANEDA

El Ministro de la Producción de la provincia de Buenos Aires, Javier T... Ver Más

Contacto Términos y Condiciones Mapa del Sitio RSE
Privado